terça-feira, 19 de maio de 2009

AFINAL O QUE É POLÍTICA???

AFINAL O QUE É POLÍTICA???

A sociedade Brasileira está profundamente indignada com a falta de ética na política, mas é angustiante perceber que a maioria das pessoas ainda não tomou consciência do poder transformador que tem em suas mãos. Faz-se necessário que um número maior de cidadãos descubra que votar conscientemente é mais do que uma forma de participação política, é um ATO POLÍTICO.

Nota-se que muitas pessoas não gostam de política, porque confundem POLÍTICA com POLITICAGEM.

Política é tudo aquilo que interessa a todos nós, é o cuidado das coisas públicas, é lutar pelos seus direitos e cumprir seus deveres.

Politicagem é o abuso da ordem política, é o não atendimento ao bem comum. È o cuidado dos interesses próprios em prejuízo do bem geral. Quem diz que não gosta de política favorece os politiqueiros!

É preciso entender que em política não existe neutralidade. Na verdade tudo passa por decisões políticas: ter ou não emprego, recursos financeiros, transporte, ter médicos suficientes na unidade de saúde, vaga para internamento hospitalar e até nossas condições de lazer.

O principal problema de nós, eleitores, é que não temos uma boa memória, nos esquecemos facilmente das promessas de campanha e muitas vezes não lembramos nem o nome do candidato em quem votamos.

Alguns eleitores até lembram o nome do candidato e das falsas promessas, mas sentem-se pressionados a votar no mesmo candidato, pois receberam e recebem favores do mesmo. É a tão comum e conhecida compra de votos, que todos sabem que acontecem, mas que poucos tomam a atitude de denunciá-la, pois que mal há em ganhar uns litros de gasolina, algumas cestas básicas, ou outros favores???

O candidato que pratica esse tipo de coisa acostuma mal o povo, fazendo-o refém e dependente de esmolas e promessas.

Até quando ficaremos reféns de grupos que dominam o poder e exercem mandatos eletivos pensando, apenas, nos interesses pessoais e os de seus grupos?

Somente com a participação de todos construiremos um Município melhor, um Estado mais atuante e uma Nação mais democrática e autônoma.

Um comentário:

Ander. Crop Gibathe disse...

SHOW DE BOLA ESTE SEU TEXTO. É ASSIM MESMO Q SE FAZ A REVOLUÇÃO NA MENTE DO POVO!
PARABÉNS
Att,
Ander